Pedrinho BH “abre o bolso” e Cruzeiro oficializa +1 contratação
Com o aval do empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono da SAF do Cruzeiro, a diretoria celeste acertou a contratação de mais um reforço para as categorias de base. O jovem meia Akiles foi contratado em definitivo pelo clube celeste depois de ter se destacado pelo Paranavaí, time paranaense que é comandado pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Nesta quarta-feira (17), Akiles esteve na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, acompanhado do seu empresário, Adriano Spadoto. O jovem vestiu o uniforme de treino do Cabuloso, assinou contrato e ainda aproveitou para tirar foto com alguns jogadores do elenco, como o goleiro Cássio e o volante Matheus Henrique. O Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Paranavaí manteve 30% do passe.
O contrato de Akiles com o Cruzeiro será válido por cinco temporadas. Para ficar com o jogador, a Raposa precisou vencer a concorrência de grandes clubes brasileiros que também estavam interessados no meia, como o Flamengo, o Fluminense, o Athletico-PR e o seu grande rival, o Atlético-MG. No exterior, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, era outro time que estava na briga.
Pedrinho BH fecha com mais uma joia para o Cruzeiro
A boa relação entre Pedrinho BH e Gusttavo Lima foi determinante para a ida de Akiles ao Cruzeiro. Os dois são amigos de longa data e até possuem negócios juntos. Na última segunda-feira (15), inclusive, o cantor sertanejo foi convidado pelo empresário a se apresentar em um show direcionado a atletas e funcionários do clube, durante um evento que aconteceu em Belo Horizonte.